Durante cerimônia realizada no Palácio da Artes, na Capital Mineira, nesta sexta-feira (19), ocorreu a instalação oficial do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, e a posse dos desembargadores que irão compor a formação deste importante Tribunal que vem para dar mais celeridade aos processos. Contou com a presença de autoridades dos três poderes e de personalidades do mundo jurídico e político, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco, e o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Lincoln Portela; o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

 

Também integraram a mesa da cerimônia o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o ministro do STF Nunes Marques; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho; e o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal José Amilcar Machado.

Representando o Grande Oriente de Minas Gerais – GOMG, estiveram presentes o Grão-Mestre Adjunto e Diretor de Recursos Humanos da Polícia Militar de Minas Gerais, Ir∴ Rodrigo Piassi do Nascimento, o Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto, Ir∴ Saulo Humberto Moreira e Xavier e o Hospitaleiro Executivo, Ir∴ Luiz Eduardo de Almeida. Na oportunidade, e em nome do Grão-Mestre, Ir∴ Vanderlei Geraldo de Assis, entregaram uma Placa para eternizar este momento e homenagear o então empossado Ir∴ Desembargador Grégore Moreira de Moura.

 

 

 

  • Conheça um pouco a trajetória do nosso Irmão

 

O Ir∴ Desembargador Grégore Moreira de Moura, mineiro, nascido em Juiz de Fora-MG, criado em João Pinheiro-MG, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Mestre e Doutor em Direito, Professor, Escritor, membro da ANAFE. Ingressou na carreira pública como Advogado Geral da União. Ingressou na Ordem Maçônica em 2006, e desde então sempre foi um defensor da Ordem DeMolay, onde hoje ocupa o cargo de Grande Orador do Grande Conselho de Minas Gerais da Ordem DeMolay. Mestre Instalado, e o atual Grande Secretário de Relações Exteriores do Grande Oriente de Minas Gerais, onde atua na pasta desde 2021, e mesmo com pouco tempo na pasta, conseguiu fazer grandes avanços com importantes Tratados Internacionais e Nacionais para o GOMG.

 

 

Ir∴ Grégore Moreira e Ir∴ Saulo Humberto

 

Fotos: Comunicação STJ