Um encontro memorável com a presença do Irmão Armando Assumpção da Silva, em que o Secretário-Geral da COMAB, Ir. Cassiano Lhopes Moreno e o Past- Grão-Mestre do GOP- PR e atual Secretário de Relações Exteriores, Ir. Cristian Flores, foram homenageados, demonstrando os laços de amizade e cooperação entre a CMSB e os Grandes Orientes da COMAB.

Na manhã de sexta-feira, 14 de novembro de 2025, a Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) participou de uma visita à Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG), em um encontro que reforçou os laços de fraternidade entre Potências maçônicas federadas.

Estiveram presentes o Ir. Cassiano Lhopes Moreno, Secretário-Geral da COMAB, o Ir. Cristian Flores, ex-Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP), e o Ir. Armando Assumpção da Silva, Secretário-Geral e dirigente da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). A comitiva foi recebida pelo Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG, Ir. Mário Martins de Oliveira Neto, e pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto, Ir. Marco Antônio Barbosa de Farias.

Durante a visita, os Irmãos conheceram os detalhes da reforma da Grande Loja e a futura utilização de cada espaço, projetados para oferecer mais conforto, segurança e praticidade à família maçônica.

Em seguida, contando com a presença da administração da GLEG, representantes do Alto Corpo, o presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico, Ir. Enil Enrique, o Grande Inspetor Litúrgico da PILEG-Primeira Jurisdição Litúrgica do Estado de Goiás, Ir. José Carlos Ferreira dos Santos, e a presidente e vice da Colmeia da Grande Loja, Irmãs Elizabeth Borges e Lara Lafaiete, foram realizadas homenagens aos visitantes.

O Secretário-Geral da COMAB, Cassiano Moreno, e o Ir. Cristian Flores receberam a Comenda do Mérito Maçônico “Manoel Guilhermino dos Santos” e o Diploma de Reconhecimento, em destaque à sua contribuição e dedicação à Maçonaria.

A programação foi encerrada com um café da manhã, momento de confraternização que reforçou a amizade, a integração e o compromisso da COMAB com o fortalecimento das Potências maçônicas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *