Cristian Adrian Flores Maldonado

 

Nascido em La Paz, Bolívia em 1970, mudou-se para Curitiba, Paraná – Brasil aos 13 anos de idade onde naturalizou-se e reside até o presente. Casado, é empresário na área de Consultoria, Gestão, Planejamento e Treinamento.

Iniciado em 2002 na Loja Trajano Reis do Grande Oriente do Paraná, foi Venerável Mestre na mesma Oficina. Exerceu, também, o Cargo de Venerável Mestre na Loja Restauração dos Mistérios.

No Grande Oriente do Paraná (GOP) atualmente exerce o cargo de Grão-Mestre período 2021-2024 trabalhando na implantação do Planejamento Estratégico baseado nos ditames Maçônicos para o crescimento e fortalecimento da Instituição.

Ainda no âmbito do Grande Oriente do Paraná, exerceu o cargo de Grão-Mestre Adjunto (2017/2020) bem como os seguintes cargos de Grande Secretário:

Tecnologia da Informação, Relações e Cultura, Coordenação e Planejamento e Relações Exteriores até 2017.

Na COMAB – Confederação Maçônica do Brasil, exerce o cargo de Grande Chanceler, desde 2013, coordenando o trabalho dos Grandes Secretários de Relações Exteriores em diversas ações de Reconhecimento Universal como o acesso à Conferência Mundial e o reconhecimento pelas Grandes Lojas Norte-americanas e Europeias.

Na Conferência Mundial de Grandes Potências Regulares (World Conference of Regular Masonic Grand Lodges), instituição que congrega as organizações Maçônicas no Mundo, foi membro do Board (Diretório Mundial) (2015-2018)

Na CMI – Confederação Maçônica Interamericana ocupou o cargo de Assessoria e Coordenação (2015-2017) e atualmente ocupa o cargo de Presidente da Zona V (2021/2024).

É membro Honorário das Lojas: Caballeros de San Juan No 66 da Grande Loja da Bolívia e Fraternidad Masónica No 7 da Grande Loja Simbólica do Paraguai.

Entre os títulos e comendas recebidos na Ordem Maçônica destacam-se: Ordem do Mérito Maçônico, categoria Grã-Cruz do Grande Oriente de Santa Catarina. Vice-Grão-Mestre de Honra da Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal. Membro Benemérito da Ordem do Mérito Maçônico do GO do Estado do Mato Grosso. Ordem do Mérito DeMolay do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil.