[vc_section full_width=”stretch_row” el_class=”bg-gradiente”][vc_row][vc_column][vc_column_text css_animation=”appear” css=”.vc_custom_1623155467274{padding-top: 50px !important;padding-bottom: 50px !important;}”]

Princípios da Maçonaria

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_row css=”.vc_custom_1623155429463{padding-top: 100px !important;padding-bottom: 100px !important;}”][vc_column][vc_column_text el_class=”lista”]

  1. A Maçonaria é uma Instituição universalista, filosófica, espiritualista, filantrópica e humanitária, fundamentada nos postulados da LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, PAZ, JUSTIÇA e DEMOCRACIA.
  2. Proclama a existência de um princípio criador, o qual denomina de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
  3. Não é religião, seita ou agremiação política e não permite, em suas reuniões, qualquer discussão sectária.
  4. É uma escola de aperfeiçoamento moral e intelectual, congregando homens livres e de bons costumes, iniciados e unidos pelo sentimento de fraternidade. Volta-se para a livre investigação da verdade sem preocupação de fronteiras e de raças.
  5. Proclama o trabalho como direito e dever principal do homem, indispensável à evolução da humanidade; combate os privilégios e a exploração do homem pelo homem.
  6. Respeita as leis do País, defende a livre manifestação do pensamento e a dignidade da pessoa humana

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]