No último sábado, 07 de fevereiro, o Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS) sediou a abertura oficial do Ano Maçônico de 2026. O evento, realizado no Grand’ Mere Buffet, em Campo Grande, reuniu as três potências regulares do estado em uma demonstração de força, fraternidade e compromisso com o bem comum.

A solenidade marcou o início das atividades para centenas de obreiros e contou com a presença das principais lideranças da maçonaria sul-mato-grossense. Um dos momentos altos da manhã foi a palestra do ex-governador e irmão maçom, Reinaldo Azambuja, que compartilhou reflexões sobre liderança e o papel da Ordem no desenvolvimento do estado.
O evento também foi prestigiado pelo atual governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel,também irmão maçom, que fez questão de registrar sua presença e saudar a comunidade maçônica, reforçando o diálogo institucional entre o Governo do Estado e as potências regulares.

O Soberano Grão-Mestre do GOMS ( COMAB) Bento Adriano Monteiro Duailibi, destacou a importância da união para o fortalecimento institucional. A união das três potências foi reafirmada pela participação ativa do Eminente Grão-Mestre do GOB-MS, David da Silva Ribeiro, e do Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMS, Ademar de Souza Freitas.
Para o Secretário-Geral da COMAB, Cassiano Lhopes Moreno, a Sessão Conjunta em Mato Grosso do Sul reflete o ideal da COMAB de fortalecer os laços fraternais em todo o território nacional. Com as diretrizes alinhadas, os obreiros retomam seus trabalhos focados no progresso social e na prática constante dos valores maçônicos.
Além da integração, as potências conclamaram os obreiros a intensificarem as ações de cooperação e os trabalhos nas Lojas Jurisdicionadas, consolidando Mato Grosso do Sul como um exemplo de convivência harmônica entre as potências regulares.

Foi um momento de reencontro, fortalecimento de laços e planejamento para um ano de muito trabalho e dedicação à causa maçônica.
Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine nossa caminhada neste novo ciclo!

