Local: SÃO LUÍS / MARANHÃO
Data: 09/11/2019
Autoria das fotos: Adriano Madrid / M-33

No dia 09.11.2019, na cidade de São Luís do Maranhão, ocorreu a 112ª Assembleia Ordinária da Confederação Maçônica do Brasil-COMAB, onde nas dependências do Hotel Blue Tree Towers, na Praia da Calhau, foi realizada a eleição e reunião do Colégio de Grão-Mestres, onde foi ratificada a eleição do Grão-Mestre do Maranhão, NOÊ PAULINO DE CARVALHO, como novo Presidente da COMAB.

No mesmo dia, no período da tarde foi realizada reunião da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes – AMCLA, cuja sessão foi presidida por seu Presidente RENATO GABRIEL, contando com a Palestra do Acadêmico JONILSON BOGÉA, que abordou o tema: “Geometria Sagrada”.

 Finalizando o evento, às 20h00 ocorreu a Solenidade de Posse da nova Diretoria da COMAB, em uma festa empolgante, que agradou a todos os presentes. A mesa diretora dos trabalhos contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, JEFFERSON MILLER PORTELA E SILVA, também Venerável da ARLS. Renascença N° 40 da Grande Loja do Estado do Maranhão, que representando o Governador do Estado, declarou seu apoio ao novo Presidente da COMAB. A mesa contou ainda, com a presença  do Procurador Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Dr. LUIZ GONZAGA MARTINS COELHO e do Sub Comandante do 24ºBIL, Cel. DORGIVAL NEVES FRANCO FILHO. A festa transcorreu em clima de muita animação com apresentações de grupos de Bumba-Meu-Boi que animaram os presentes.