Além da eleição para presidente, a AGO da Confederação Maçônica do Brasil cumpriu extensa pauta de discussão de temas importantes e tomadas de decisões que irão nortear a entidade e seus grandes orientes confederados para os próximos meses.

A Confederação Maçônica do Brasil realizou, no dia 09 de abril de 2022, a sua 117ª Assembleia Geral Ordinária, na cidade de Belém, capital do Estado do Pará. O evento contou com a presença maciça de quase a totalidade do Colégio de Grão-Mestres, composto por aqueles que já dirigiram seus grandes orientes estaduais, e pelos atuais grão-mestres no exercício da direção em seus estados. Sob a condução do presidente da COMAB, Vanderlei Geraldo de Assis, Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, tendo como secretário geral, João Krainski Neto e orador de ofício, Onildo Silva Almeida Filho, os trabalhos transcorreram em perfeita harmonia e com alta produtividade para o cumprimento dos diversos assuntos que estavam programados, como a eleição do futuro presidente e vice-presidente, apresentação e análise do relatório financeiro, proposta para ser levada ao 1º Congresso da Maçonaria Regular do Brasil (julho 2022), e assinatura de tratados de mútuo reconhecimento entre diversos grandes orientes da COMAB, incluindo tratados com a Grande Loja do Estado do Pará e com a Grande Loja do estado do Amapá.

Comunicação | COMAB