Entre os acontecimentos relacionados à 117ª AGO da COMAB, um evento ocorrido na véspera, na noite de 8 de abril, sexta-feira, às 20h00, engrandeceu ainda mais o encontro.
O presidente da COMAB, Vanderlei Geraldo de Assis, e um grande número de grão-mestres e grão-mestres adjuntos foram recebidos na sede da Grande Loja Maçônica do Pará para a sessão maçônica de assinatura do tratado de mútuo reconhecimento entre a GL do Pará e o Grande Oriente Independente de Pernambuco.

O Sereníssimo Grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Pará, Edílson Araújo, conduziu a sessão que contou com as presenças do presidente da COMAB, ao seu lado na mesa dos trabalhos, e dos demais grão-mestres ocupando posição de honra no oriente do templo.

Durante o ato das assinaturas, usaram da palavra o Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco, Guilherme Queiroz Ribeiro, o presidente da COMAB, Vanderlei Geraldo de Assis, o Grão-Mestre do GLMP, Edilson Ribeiro e outros membros da GLMP, participantes da cerimônia. Todos enalteceram a união e o verdadeiro significado do tratado para o bem da Maçonaria Universal Brasileira.

Após a cerimônia, a GLMP ofereceu um jantar para os convidados em clima de confraternização e amizade.

 

Comunicação | COMAB