No dia 25/06/2022, nas dependências do complexo maçônico da ARLS Acácia do Sul nº 07, a Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, sob a liderança do eminente irmão Thiago Ramos Dias, realizou a posse do Soberano Grão-Mestre eleito, o irmão Bento Adriano Monteiro Duailibi, do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto eleito, irmão José Carlos Barbosa de Souza e dos deputados eleitos para representar as estimadas oficinas do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul – GOMS para administração 2022/2025.

Esta histórica reunião ficou marcada com a presença de mais de 180 irmãos e diversas autoridades maçônicas do Brasil das três vertentes da maçonaria regular GOB, CMSB e COMAB. Destaca-se a presença do Secretário da Confederação Maçônica do Brasil(COMAB) Irmão João Krainski Neto, Grão Mestre do GOB-MS Soberano Celestino Laurino Júnior e o Grão Mestre Adjunto da GLEMS Sereníssimo Heron dos Santos Filho.

O Soberano Irmão Bento Duailibi realizou um discurso emocionado de agradecimento a todos, fez um pequeno relato dos objetivos para o futuro do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, ressaltando a importância da educação maçônica de qualidade a todos. Nesta oportunidade o Irmão Bento Duailibi, recebeu o título de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, do próprio Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMARON Irmão Paulo Benevenute Tupan, pelos relevantes serviços prestados aquela jurisdição.

O Sereníssimo Grão-Mestre José Carlos Barbosa de Souza agradeceu todo o apoio recebido durante administração 2019-2022 e prestou homenagens ao Saudoso Soberano Grão Mestre Jurandir Rodrigues Brito.

Logo após esta sessão histórica, todos presentes foram recebidos para um delicioso churrasco em celebração ao futuro triênio administrativo do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

 

 

Comunicação | GOMS