No dia 16 de Setembro, no Centro de Congresso do Hotel Myriad em Lisboa – Portugal, ocorreu a refundação de uma importante Confederação, a CMLP – Confederação da Maçonaria Regular de Língua Portuguesa. Originária de uma ideia há mais de 10 anos, sendo um projeto embrionário que contou inicialmente com a contribuição da GLLP/GLRP, GOB e Grande Loja de Moçambique.

Passado esse tempo, e agora com o patrocínio da GLLP/GLRP representada pelo MRGM de Portugal Irmão Armindo Azevedo, ocorreu a refundação da CMPL. Estiveram presentes Irmãos de 7 países e objetivo do encontro é colocar em ação a cooperação entre as Potências Maçônicas de Língua Portuguêsa.

Após o encontro foi oferecido um jantar para as delegações e acompanhantes no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, oferecido pela Grande Loja Legal de Portugal, na figura de seu Grão-Mestre, Irmão Armindo Azevedo.

Foto, da esquerda para a direita: Ir∴ Toni Haag – GSRE do GOSC, Ir∴ Paulo Monteverde – Secretário Geral Adjunto de Relações Exteriores do GOB, Ir∴ Ademar de Souza Freitas – Grão Mestre da Grande Loja do Mato Grosso do Sul, Ir∴ Aberlardo Camilo Bridi – Grão Mestre Adjunto do GOSC, Ir∴ Sérgio Wallner – Grão Mestre do GOSC, Ir∴ Vanderlei Geraldo de Assis – Presidente da COMAB e Grão-Mestre do GOMG, Ir∴ Jorge Henrique Valle dos Santos – GSRE Grande Loja Maçônica do Espírito Santo, Ir∴ Wilson – GSRE da GLMMG.

Já no dia seguinte, 17 de Setembro, aconteceu a Reunião Anual da Grande Loja Maçônica de Portugal, com a presença de Maçons de vários países da Europa, América do Norte, América do Sul e África.

Comunicação | COMAB