O Presidente da Confederação Maçônica do Brasil, e Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, Ir∴ Vanderlei Geraldo de Assis, foi noticiado na TV Banqueta, um jornal regional sediado no município mineiro de Nova Lima.

 

Segue o texto da reportagem na íntegra:

 

“Confederação Maçônica do Brasil divulga nota à sociedade Brasileira

Uma das entidades mais representativas da Maçonaria Regular do Brasil, a Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), publicou nesta quarta-feira (05), uma nota distribuída para todo o país, assinada pelo seu atual presidente, o Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, Vanderlei Geraldo de Assis, em resposta à campanha de difamação que a entidade tem sofrido nas redes sociais. “Seguimos atentos a produção covarde, imbecil e oportunista de informações falsas, inverídicas e revestidas de maldades para enganar nosso querido povo brasileiro. Somos uma instituição do bem para o bem e jamais compactuaremos com pessoas do mal, inescrupulosas e desprovidas de caráter que tentam deturpar nossos princípios em nome de objetivos abjetos, escusos e nefastos que desejam arrastar nosso País ao caos”.

Respeito

Ainda segundo Vanderlei, a maçonaria, na sua condição jurídica de entidade de direito privado, é considerada uma Associação Civil. “Respeitamos a Constituição do Brasil, o seu estado de direito, as nossas Leis e a sociedade brasileira, pelo qual requeremos o devido respeito”, afirma o Grão-Mestre do Oriente de Minas Gerais.

A Maçonaria

Por fim, a COMAB divulgou uma nota afirmando o que é a Maçonaria, por quem ela é formada e o que ela prega. Confira trechos do documento: “A maçonaria é formada por homens livres e de bons costumes, sendo estes, requisitos de ingresso na Ordem Maçônica; Não é órgão de nenhum partido político, respeitando todas as correntes de pensamento que preservem na democracia a liberdade, a igualdade e a fraternidade; Atua pela preservação da liberdade de Crença Religiosa, da livre expressão de pensamento e da família; Tem como ponto norteador da conduta de seus membros a moral, a honra e a sabedoria; Atua para que se mantenha no seio do povo brasileiro a fé, o amor e a caridade, pois assim admitimos em nossa Ordem todos os homens que possuem estes dons, qualquer que seja a sua religião; Combate com as suas forças todos os inimigos da humanidade, como os hipócritas, que a enganam; os pérfidos, que a defraudam; os fanáticos, que a oprimem; os ambiciosos, que a usurpam, e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos”.”

Link da Reportagem

Texto: TV Banqueta

Comunicação | COMAB