No último dia 04 de agosto, em Curitiba, Paraná, a Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) realizou a 120ª Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova diretoria para o período 2023/24. A Assembleia Geral da COMAB integrou uma programação especial que incluiu uma série de eventos maçônicos, denominada “Semana da Fraternidade”, para celebrar os 50 anos da COMAB e os 120 anos de fundação do anfitrião, o Grande Oriente do Paraná (GOP), além da realização da Assembleia Geral da Confederação Maçônica Interamericana (5ªZona) –CMI.
No período da manhã, os trabalhos oficiais da 120ª AGO da COMAB contaram com as presenças dos grão-mestres, grão-mestres adjuntos, grandes secretários de todos os seus Grandes Orientes confederados e de ex-presidentes da Confederação Maçônica do Brasil que compareceram para prestigiar o encontro.

Os trabalhos tiveram início à 8h30 sob o comando do Presidente da COMAB, para o período 2022/23, Irmão Guilherme de Queiroz Ribeiro, Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco, que solicitou ao Irmão Antonio do Carmo Ferreira, Grão-Mestre do Grande Oriente Maçônico do Distrito Federal, que procedesse a abertura do Livro da Lei, para declarar aberta a Assembleia Geral. O Presidente Guilherme saudou o Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná, Irmão Cristian Adrian Flores Maldonado, anfitrião da  Assembleia Geral Ordinária e todos os demais Grão-Mestres “ que não mediram esforços para estarem presentes, numa demonstração de responsabilidade e comprometimento com a COMAB”, enfatizou o Irmão Guilherme.  Na sequência, concedeu a palavra para o anfitrião que  externou as boas-vindas aos presentes e desejou a todos uma profícua Assembleia.

O ponto alto da Assembleia, coroando com pleno êxito sua realização, demonstrando que a união e a harmonia prevalecem no funcionamento da COMAB, ao atingir o seu jubileu de ouro, foi a eleição, por aclamação, por unanimidade, da Chapa “Tradição e Inovação”, para o período de agosto de 2023 até a Assembleia Geral Ordinária de 2024.